Busca avançada
Ano de início
Entree

Educação no campo e condições de acesso à escola: diagnóstico dos meios de transportes para o acesso à escola no assentamento Guarani

Processo: 16/25610-4
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de junho de 2017
Data de Término da vigência: 31 de maio de 2018
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Luiz Bezerra Neto
Beneficiário:Patric Oberdan dos Santos
Instituição Sede: Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH). Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Transporte escolar   Acesso à educação
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:acesso à educação | Educação no Campo | Transporte escolar | Educação Rural; Educação do/no campo

Resumo

Esta pesquisa visa identificar as condições de transporte escolar que leva os alunos do Assentamento Horto Guarani até as escolas urbanas nas cidades de Pradópolis e Guatapará, interior do estado de São Paulo. Interessa-nos especificamente diagnosticar as formas de acesso e em que condições materiais se dá o transporte. A pesquisa terá abordagem qualitativa e será desenvolvida através de pesquisa bibliográfica sobre transporte escolar, entrevistas semiestruturadas e ida a campo, buscando identificar o percurso do transporte escolar, a quantidade de alunos, a duração de tempo e também a qualidade desse transporte e das estradas no intuito de apresentar um diagnóstico dessa realidade. Este trabalho também dará base para entender como a educação destinada aos assentados é tratada. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)