Busca avançada
Ano de início
Entree

O PNLD e o contexto da produção didática em Geografia no Brasil

Processo: 16/07569-7
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de julho de 2017
Data de Término da vigência: 30 de junho de 2018
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Geografia - Geografia Humana
Pesquisador responsável:Jose Gilberto de Souza
Beneficiário:Gabriel Pinto de Bairro
Instituição Sede: Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Rio Claro. Rio Claro , SP, Brasil
Assunto(s):Livro didático   Educação   Ensino de geografia   Avaliação de programas educacionais
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Educação | Ensino de Geografia | livro didático | Pnld | Produção didática | Ensino em Geografia

Resumo

O presente trabalho propõe-se a analisar os editais do Programa Nacional do Livro Didático, o PNLD, observando sua contextualização e a forma como foram constituídos. A análise perscruta identificar em que medida os editais determinaram padrões de produção de livros didáticos de Geografia no Brasil do ponto de vista de seus elementos textuais, cartográficos, e intrinsecamente as principais vertentes do pensamento geográfico brasileiro, permitindo consolidar um quadro de elementos quantitativos e qualitativos da produção didática da Geografia. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)