Busca avançada
Ano de início
Entree

Grupo de ensino e aprendizagem de Matemática por meio de projetos interdisciplinares

Processo: 19/02785-1
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Programa Ensino Público
Data de Início da vigência: 01 de março de 2019
Data de Término da vigência: 29 de fevereiro de 2020
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Celi Aparecida Espasandin Lopes
Beneficiário:Nathalia Tornisiello Scarlassari
Instituição Sede: Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão. Universidade Cidade de São Paulo (UNICID). São Paulo , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:17/22157-0 - Análise de aprendizagens decorrentes de projetos interdisciplinares, narradas por gestores e professores da rede municipal de ensino de Valinhos, AP.EP
Assunto(s):Estudos interdisciplinares   Ensino e aprendizagem   Ensino fundamental   Educação matemática   Ensino de matemática   Currículo de ensino fundamental   Escolas
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Educação Estatística | educação matemática | Ensino Fundamental | Interdisciplinaridade | Narrativas | Ensino Fundamental

Resumo

Elaborar e desenvolver atividades por meio de trabalho colaborativo com os docentes das disciplinas de Língua Portuguesa, Ciências e Geografia, a partir da Educação Estatística, no intuito de consolidar conceitos e aprendizagens em geral previstas nessas diferentes disciplinas, em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Revelar as potencialidades e os entraves emergentes em projetos interdisciplinares relacionados à investigação da realidade na qual está inserida a escola.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)