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Aplicação do método da máxima entropia em parâmetros de modelos de falhas de máquinas rotativas

Processo: 19/11063-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de junho de 2019
Data de Término da vigência: 31 de maio de 2020
Área de conhecimento:Engenharias - Engenharia Mecânica - Mecânica dos Sólidos
Pesquisador responsável:Katia Lucchesi Cavalca Dedini
Beneficiário:Douglas Massakatsu Kohatsu
Instituição Sede: Faculdade de Engenharia Mecânica (FEM). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:15/20363-6 - Identificação e controle tolerantes a falhas em sistemas rotativos, AP.TEM
Assunto(s):Máquinas rotativas   Mancais   Rotor   Entropia
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Análise de Incertezas | dinâmica de rotores | falha por desgaste de mancais | falha por ovalização de mancais | falhas por desalinhamento | Dinâmica de Rotores

Resumo

Esta proposta de pesquisa científica de graduação enquadra-se no tema do projeto "Identificação e controle tolerante a falhas de rotores suportados por mancais hidrodinâmicos". Os principais objetivos são estudar e implementar o método de máxima entropia para estimar as incertezas dos parâmetros do modelo de falha do sistema rotativo. O parâmetro de falha pode ser aplicado para simular um modelo estocástico do sistema rotativo ou para alimentar a influência bayesiana como distribuição a priori.

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