Busca avançada
Ano de início
Entree

Educação remota: contribuição freireana em tempos de Covid-19 para a democratização das tecnologias digitais

Processo: 21/05463-5
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de dezembro de 2021
Data de Término da vigência: 30 de novembro de 2022
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Carla Cristina Reinaldo Gimenes de Sena
Beneficiário:Ingrid Gomes Flora
Instituição Sede: Faculdade de Ciências, Tecnologia e Educação. Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Ourinhos. Ourinhos , SP, Brasil
Assunto(s):Ensino remoto   Democratização   Democratização do ensino   Tecnologias digitais   COVID-19   Paulo Freire
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Covid-19 | democratização | Ensino Remoto | impactos | Paulo Freire | tecnologias digitais | Ensino em tempos de pandemia

Resumo

A pandemia estreitou os laços de dependência do ensino público com a tecnologia, porém devido às desigualdades presentes no país, muitas são as barreiras para se garantir que todos tenham acesso a uma educação de qualidade. Esta pesquisa propõe uma análise crítica sobre a realidade educacional durante o período pandêmico de 2020, a partir da contribuição Freireana e seus críticos acerca da autonomia necessária para democratização do acesso às tecnologias digitais na educação pública. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)