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Efeitos da origem da marca durante crises econômicas em um mercado emergente

Processo: 21/09959-5
Modalidade de apoio:Bolsas no Exterior - Estágio de Pesquisa - Doutorado
Data de Início da vigência: 01 de fevereiro de 2022
Data de Término da vigência: 30 de junho de 2022
Área de conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Administração - Administração de Empresas
Pesquisador responsável:Felipe Zambaldi
Beneficiário:Vitor Azzari Vieira
Supervisor: Eusebio Scornavacca Junior
Instituição Sede: Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP). Fundação Getúlio Vargas (FGV). São Paulo , SP, Brasil
Instituição Anfitriã: Arizona State University, Phoenix (ASU), Estados Unidos  
Vinculado à bolsa:20/10584-3 - O desempenho de marcas domésticas e estrangeiras durante o ciclo econômico em mercados emergentes, BP.DR
Assunto(s):Gestão de marcas   Marketing   Modelos econométricos
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Branding | crises econômicas | origem de marca | País de origem | Marketing

Resumo

Na primeira parte do projeto, estimamos um modelo econométrico usando dados secundários e primários de marcas de bens de consumo. Nossos resultados sugerem que a marca ser percebida como estrangeira está positivamente relacionada à participação de mercado durante períodos de contrações econômicas. Agora, na segunda parte de nossa pesquisa, pretendemos investigar o que explica essa relação. Assim, durante o estágio doutoral na Arizona State University, analisaremos o impacto da aversão ao risco e diferentes categorias de produtos (bens duráveis vs. bens não duráveis) na preferência do consumidor por marcas estrangeiras ou nacionais durante as contrações econômicas. Para isso, faremos um estudo com um desenho 2 (contração econômica vs. expansão econômica) x 2 (bens não duráveis vs. bens duráveis). (AU)

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