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Percepção de alunos de graduação em Odontologia sobre uma disciplina remota e assíncrona referente à pratica baseada em evidências: um estudo qualitativo

Processo: 21/13952-6
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de junho de 2022
Data de Término da vigência: 31 de maio de 2023
Área de conhecimento:Ciências da Saúde - Odontologia
Pesquisador responsável:Murilo Fernando Neuppmann Feres
Beneficiário:Helena Justiniano Svícero
Instituição Sede: Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP). Universidade de São Paulo (USP). Ribeirão Preto , SP, Brasil
Assunto(s):Odontologia baseada em evidências   Educação em odontologia   Pesquisa qualitativa   Análise qualitativa
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Educação em Odontologia | Odontologia Baseada em Evidências | Pesquisa Qualitativa | Odontologia baseada em evidências

Resumo

Considerando a influência do contexto sanitário sobre as modalidades de ensino atuais, bem como a relevância de ensinamentos da Odontologia Baseada em Evidências a alunos de graduação, essa pesquisa tem como objetivo avaliar qualitativamente as opiniões e percepções de alunos de graduação em Odontologia da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FORP-USP), matriculados em uma disciplina remota e assíncrona referente à Prática Baseada em Evidências. Pretendemos identificar as impressões dos alunos concernentes ao conteúdo ministrado, bem como as suas experiências em relação ao modelo de ensino aplicado. Com o auxílio de um roteiro previamente elaborado, as entrevistas serão conduzidas de forma individual e remota. As gravações serão transcritas e, posteriormente, avaliadas segundo método de "framework analysis".(AU)

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