Busca avançada
Ano de início
Entree

A docência em educação física nos anos iniciais do ensino fundamental e o desenvolvimento de projetos interdisciplinares

Processo: 23/02876-2
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Programa Ensino Público
Data de Início da vigência: 01 de abril de 2023
Data de Término da vigência: 31 de março de 2024
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Acordo de Cooperação: Secretaria de Educação do Estado de São Paulo
Pesquisador responsável:Celi Aparecida Espasandin Lopes
Beneficiário:Juliana Rezende Perrucci
Instituição Sede: Escola de Ciências Humanas, Jurídicas e Sociais (EHJS). Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMP). Campinas , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:22/06577-7 - O desenvolvimento profissional e a agência de professores dos anos iniciais do ensino fundamental ao promoverem uma educação interdisciplinar, AP.EP
Assunto(s):Desenvolvimento profissional   Educação física   Estudos interdisciplinares   Ensino fundamental   Ensino e aprendizagem
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Agência docente | anos iniciais do ensino fundamental | Desenvolvimento profissional | educação física | Interdisciplinaridade | Pesquisa (Auto)Biográfica | Formação e desenvolvimento profissional docente

Resumo

Este projeto tem por objetivo elaborar, desenvolver, registrar, avaliar e socializar atividades didáticas, durante as aulas de Educação Física, que estarão articuladas ao desenvolvimento de dois projetos interdisciplinares a serem desenvolvidos com alunos das turmas do 1º. ao 5º. ano do Ensino Fundamental. Os projetos serão semestrais e as temáticas definidas, em conjunto, pela equipe de participantes envolvidos. Haverá participação em encontros semanais para discussões teóricas, elaboração de atividades, encaminhamentos e socialização das atividades desenvolvidas. Serão registradas as atividades desenvolvidas e produzidas narrativas orais e escritas com o objetivo de sistematizar as práticas nas aulas de Educação Física durante os dois semestres. Espera-se um redimensionamento da prática pedagógica diante dos objetivos dos projetos, bem como efetiva melhoria no processo de ensino e de aprendizagem das crianças. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)