Busca avançada
Ano de início
Entree

O desafio de divulgar ciência nas redes sociais - um caso prático: o site "biota" edevo darwin

Processo: 23/01798-8
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Programa Jornalismo Científico
Data de Início da vigência: 01 de julho de 2023
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 2023
Área de conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação - Jornalismo e Editoração
Pesquisador responsável:Nelio Marco Vincenzo Bizzo
Beneficiário:Pedro Ernesto de Luna Filho
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Instituição Anfitriã: Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Brasil  
Assunto(s):Biodiversidade   Educação   Ensino fundamental   Evolução   Jornalismo científico   Meio ambiente
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Biodiversidade | Educação | Ensino Fundamental | Evolução | Jornalismo Científico | Meio Ambiente | jornalismo científico

Resumo

O primeiro objetivo deste trabalho é otimizar a comunicação do Projeto Temático "O Programa Biota-FAPESP na educação básica: possibilidades de integração curricular" (Processo:16/05843-4). O segundo objetivo é difundir os resultados do Programa, disponíveis no site BIOTA-EDUCAÇÃO do EDEVO DARWIN e seu aplicativo para celular ("ClickBiota"). Os públicos-alvo são: colaboradores que alimentam o Mural do site (incluindo, principalmente, professores da rede pública e seus alunos); pesquisadores, jornalistas, formadores de opinião e influenciadores. A difusão científica do projeto será feita via coleta de dados entre os pesquisadores do Programa. A partir de sua análise, serão criados canais de comunicação para cada um dos públicos-alvo. A saber: (1) boletim para professores da rede pública; (2) cartazes para os murais das escolas alcançadas pelo projeto; (3) posts no BLOG do site EDEVO DARWIN; (4) posts nas páginas do Programa nas redes sociais. O cronograma inicial é de seis meses. A forma para aferir os resultados das ações de comunicação será a constatação do aumento do total de inscritos e participantes no site, assim como o tráfego registrado no site, em decorrência do aumento de interesse entre alunos e público

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)