Busca avançada
Ano de início
Entree

Formação-Profissão: Prática Pedagógica do Professor de Química I

Processo: 24/03965-1
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Programa Ensino Público
Data de Início da vigência: 01 de abril de 2024
Data de Término da vigência: 31 de outubro de 2025
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Thiago Antunes Souza
Beneficiário:Quelli Brandão da Silva
Instituição Sede: Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas (ICAQF). Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus Diadema. Diadema , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:22/02774-2 - Formação-profissão: a construção de um terceiro lugar na formação inicial de professores de Química, AP.PNGP.PI
Assunto(s):Ensino de química   Formação de professores   Práticas pedagógicas
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Conhecimento Profissional Docente | Ensino De Química | formação de professores | Novo Ensino Médio | prática pedagógica | Formação de Professores

Resumo

Esta bolsa destina-se a professores de química do ensino médio, visando desenvolver experiências pedagógicas inovadoras que possam trazer benefícios imediatos à escola. Nesse sentido, será tarefa do professor de educação básica participar de todas as atividades a serem desenvolvidas nas disciplinas de Práticas Pedagógicas de Química I (PPQI) e Práticas Pedagógicas de Química II (PPQII) do curso de Ciências Licenciatura, trajetória de Química. Nesses espaços, eles atuarão como formadores desempenhando planejamento, execução e avaliação dos materiais pedagógicos construídos.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)