Busca avançada
Ano de início
Entree

Análises estatísticas e de dados qualitativos necessários ao monitoramento participativo do projeto-piloto "Observatório da Educação de Diadema"

Processo: 24/03893-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Programa Capacitação - Treinamento Técnico
Data de Início da vigência: 01 de setembro de 2024
Data de Término da vigência: 31 de agosto de 2026
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Ciência Política - Políticas Públicas
Pesquisador responsável:Salomão Barros Ximenes
Beneficiário:Rafaela Lucia Miyake
Instituição Sede: Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas (CECS). Universidade Federal do ABC (UFABC). Ministério da Educação (Brasil). Santo André , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:23/10239-2 - Observatório de Políticas Educacionais: planejamento regional e governança democrática para a qualidade da educação no Grande ABC, AP.PP
Assunto(s):Planejamento educacional   Política educacional
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Planejamento Educacional | Políticas Educacionais

Resumo

Análises estatísticas e de dados qualitativos, com o uso de softwares científicos, com atualização de bancos de dados complexos produzidos permanentemente no âmbito do próprio projeto, com a finalidade de aplicação específica no desenvolvimento, implementação e apoio técnico ao acompanhamento do projeto-piloto "Observatório da Educação de Diadema". Em diálogo com a equipe técnica do município e a equipe do projeto, o profissional também será responsável por produzir tecnicamente material gráfico e de síntese estatística a serem incorporados em publicações e apresentações sobre a política pública, como forma de assegurar uma adequada tradução do conteúdo técnico altamente especializado às necessidades de comunicação científica e popularização dos estudos, dados e indicadores. Espera-se que ao final da bolsa o conhecimento técnico especializado ao desenvolvimento, atualização e manutenção do "Observatório da Educação de Diadema" seja incorporado pela própria equipe do Município, razão pela qual planejamos um trabalho que esteja presente na própria gestão municipal, com a presença do bolsista no espaço da instituição associada e também com participação técnica em oficinas de capacitação ao longo do projeto.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)