Busca avançada
Ano de início
Entree

Estudo sobre a vivência e desenvolvimento acadêmico de estudantes ex-bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica para Ensino Médio (PIBIC-EM) após retornarem como universitários da Unicamp

Processo: 24/09586-2
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de setembro de 2024
Data de Término da vigência: 31 de agosto de 2025
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação
Pesquisador responsável:Ana Elisa Spaolonzi Queiroz Assis
Beneficiário:Jennifer Vieira de Arruda
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Ensino médio   Iniciação científica   Universidade pública   Política educacional
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Ensino Médio | Iniciaçao Científica | Pibic-Em | Unicamp | Política Educacional

Resumo

O presente projeto de iniciação científica se propõe a compreender, de forma exploratória, e através da visão dos estudantes, as repercussões de sua participação no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica para Ensino Médio (PIBIC-EM) na vida acadêmica na Unicamp, ou seja, examinar de que forma essa experiência influenciou no ingresso e permanência dos ex-bolsistas na universidade. Essa pesquisa pode ser categorizada como estudo de caso e pretende-se utilizar de entrevistas e análise documental para avaliar a hipótese de que a PIBIC-EM abre portas para o Ensino Superior, além de também impulsionar os estudantes para o ramo de pesquisa acadêmica.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)