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Avaliação de inovações processuais pedagógicas na formação inicial e continuada de professores na Educação Básica

Processo: 24/09190-1
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Programa Ensino Público
Data de Início da vigência: 01 de agosto de 2024
Data de Término da vigência: 31 de julho de 2025
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Marcelo Alves Barros
Beneficiário:João Pedro Mardegan Ribeiro
Instituição Sede: Instituto de Estudos Avançados (IEA). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:22/06977-5 - Estudo de implementação de inovações curriculares, estratégias pedagógicas e tecnologias emergentes para qualidade-equidade na educação básica, AP.TEM
Assunto(s):Formação de professores   Metodologia ativa   Educação em ciências
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Ciências da Natureza | formação de professores | Metodologias Ativas | Educação em Ciências

Resumo

Este subprojeto tem como objetivo analisar as dinâmicas de interação social em ambientes de trabalho colaborativo com o emprego de metodologias ativas de aprendizagem, que visam possibilitar ao profissional docente, organizar estratégias que estimulem os alunos a desenvolver habilidades e atitudes de cooperação, comunicação, participação, motivação e autonomia que, por sua vez, fomentem a aquisição de novos conhecimentos, assim como a resolução de problemas concretos.

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