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Estruturação comercial para inserção no mercado do projeto de cateter instrumentado com LEDs UV-C para a desinfecção de paredes e águas de ductos de hemodiálise

Processo: 25/00726-9
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas - PIPE
Data de Início da vigência: 01 de abril de 2025
Data de Término da vigência: 31 de março de 2026
Área de conhecimento:Interdisciplinar
Pesquisador responsável:Stephanie Canavarro de Souza
Beneficiário:Stephanie Canavarro de Souza
Empresa:NOCK - PESQUISA E DESENVOLVIMENTO DE EQUIPAMENTOS ESTERILIZACAO LTDA
CNAE: Fabricação de aparelhos eletromédicos e eletroterapêuticos e equipamentos de irradiação
Fabricação de máquinas e equipamentos de uso geral não especificados anteriormente
Vinculado ao auxílio:24/07761-1 - Estruturação comercial para inserção no mercado do projeto de cateter instrumentado com LEDs UV-C para a desinfecção de paredes e águas de ductos de hemodiálise., AP.PIPE
Assunto(s):Diálise renal   Desinfecção   Cateteres   LEDs   Raios ultravioleta   Desenvolvimento de produtos   Divulgação   Comercialização de produtos
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Comercial | desinfecção | hemodiálise | Led Uv-C | Ultravioleta-C | Comercial

Resumo

Este projeto prevê a estruturação e o desenvolvimento comercial para o equipamento cateter instrumentado com LEDs UV-C para a desinfecção de paredes e águas de ductos de hemodiálise, em execução pelo processo 2023/10908-1, visando inseri-lo no mercado. O produto resultado do PIPE Fase 2 na qual essa chamada se vincula tem como segmento alvo clínicas e hospitais que possuam centros de hemodiálise. Dada a originalidade do projeto de pesquisa, será possível oficializar pedido de patente que garanta a liberdade comercial da tecnologia, prevendo a sua inserção no mercado nacional e internacional. Projeta-se a comercialização dessa nova tecnologia primeiramente no estado de São Paulo (SOM), Brasil (SAM) e, posteriormente, internacionalização (TAM), onde há um mercado global de cerca de 36.000 centros de tratamento e um potencial de faturamento anual de aproximadamente R$ 2,8 bilhões de reais. Para que esse objetivo seja atingido, essa chamada realizará uma estruturação comercial dividida em duas grandes etapas, que ocorrerão ao longo de 18 meses de vigência: 1) a primeira etapa focará em atividades de estruturação e de posicionamento do projeto frente ao mercado, visando entender melhor as dores do cliente, a forma como os concorrentes atuam e quais estratégias de marketing seriam mais interessantes para garantir a geração de valor do produto frente ao segmento alvo. Essa etapa prevê pesquisa de mercado, pesquisa de concorrência, análises de normas para o setor e estruturação e implementação de CRM; 2) a segunda etapa focará no desenvolvimento da estratégia de divulgação da tecnologia e atividades de prospecção de novas parcerias e possíveis clientes, uma vez que o posicionamento junto ao mercado já estiver definido. Esta etapa já preverá a criação de um funil de vendas, divulgação em tráfego pago, participações em eventos e a busca pelos principais parceiros estratégicos. Ao final do período de vigência desse projeto, espera-se que nova tecnologia obtenha um posicionamento forte de mercado e uma demanda latente. Essa estruturação comercial deverá garantir a comercialização da tecnologia após a finalização de seu desenvolvimento.

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