Busca avançada
Ano de início
Entree

Efeito de intervenção sensório-motora na leitura e tarefas motoras em crianças com dislexia

Processo: 25/01400-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de abril de 2025
Data de Término da vigência: 31 de março de 2026
Área de conhecimento:Ciências da Saúde - Educação Física
Pesquisador responsável:José Angelo Barela
Beneficiário:Maria Clara da Silva
Instituição Sede: Instituto de Biociências (IB). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Rio Claro. Rio Claro , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:24/01132-2 - Centro Multidisciplinar para o Desenvolvimento de Tecnologia Assistiva (CMDTA), AP.CCD
Assunto(s):Intervenção   Visão   Desenvolvimento humano
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:intervenção | transtorno de aprendizagem | visao | Desenvolvimento humano

Resumo

O aluno de iniciação cientifica auxiliará no desenvolvimento e implantação de um programa de atividade física com o objetivo de promover atividades inclusivas e prazerosas para crianças com diagnóstico de dislexia, para melhora das capacidades cognitivas de leitura. Ainda, o aluno auxiliará na aplicação e na análise dos dados das avaliações pré- e pós-intervenção. Os resultados deste estudo serão divulgados na forma de artigos científicos, tutorial com as tecnologias assistivas aplicáveis e apresentação de trabalhos em congressos.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)