Busca avançada
Ano de início
Entree

A Modelagem como possibilidade para o desenvolvimento do Itinerário Formativo 1 no Novo Ensino Médio

Processo: 25/04320-7
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Programa Ensino Público
Data de Início da vigência: 01 de maio de 2025
Data de Término da vigência: 31 de outubro de 2025
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Ana Paula dos Santos Malheiros
Beneficiário:Helen de Oliveira Tognoli
Instituição Sede: Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Rio Claro. Rio Claro , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:22/05760-2 - Itinerários formativos e a modelagem matemática no novo ensino médio: perspectivas e práticas, AP.EP
Assunto(s):Educação matemática   Modelos matemáticos
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:educação matemática | Itinerários Formativos | modelagem matematica | Novo Ensino Médio | Educação Matematica

Resumo

O proposto neste Plano de Trabalho é que o professor bolsista continue a implementação da Modelagem dentro da sala de aula, planejando, desenvolvendo e aplicando as atividades, tendo como inspiração o contido nos materiais didáticos no que se refere ao trabalho nos itinerários formativos da área de exatas. Para que isso ocorra, haverá encontros formativos colaborativos nos quais imperará o diálogo ao estudar os materiais didáticos, elaborar e desenvolver atividades de Modelagem em sala de aula. A partir disso, espera-se que o conhecimento quanto a Modelagem se consolide e assim possa haver mais convergências entre a Modelagem e os itinerários formativos nas aulas dos docentes.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)