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Simulação e Gamificação aplicadas à Economia Circular

Processo: 25/11646-6
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de julho de 2025
Data de Término da vigência: 30 de junho de 2026
Área de conhecimento:Engenharias - Engenharia de Produção - Engenharia do Produto
Pesquisador responsável:Marly Monteiro de Carvalho
Beneficiário:Arthur Guimarães Jensen Araripe Monteiro da Silva
Instituição Sede: Escola Politécnica (EP). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:20/16011-5 - Modelos de negócios circulares e ecossistema: incorporando inclusão social, AP.TEM
Assunto(s):Economia circular   Ludificação   Inclusão social   Simulação
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:economia circular | Ecossistema circular | gamificação | inclusão social | Simulação | Economia Circular

Resumo

Esta pesquisa tem como objetivo investigar como a simulação e a gamificação são aplicadas na literatura sobre economia circular. O método de pesquisa adotado é uma revisão de literatura que combina técnicas de bibliometria, análise de redes e análise de conteúdo. Este estudo dará suporte ao pacote de trabalho WP1 do projeto, envolvendo estudantes de graduação em atividades de pesquisa em rede, como a elaboração de relatórios de pesquisa e o apoio à organização do primeiro workshop. (AU)

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