Busca avançada
Ano de início
Entree

Construção de uma maquete interativa de área de risco geológico ou hidrológico: investigando potencialidades e desafios no contexto escolar

Processo: 25/13832-1
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de agosto de 2025
Data de Término da vigência: 31 de julho de 2026
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Rosana Louro Ferreira Silva
Beneficiário:Giovana Gouveia Peca
Instituição Sede: Instituto de Biociências (IB). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:25/03978-9 - Articulação entre sustentabilidade e equidade em práticas pedagógicas e materiais didáticos sobre emergência climática: proposição e análise, AP.R
Assunto(s):Educação ambiental   Escola pública   Riscos
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Educação Ambiental | Escolas Públicas | maquete interativa | Riscos | Educação ambiental

Resumo

O estudo investiga desafios e potencialidades da educação ambiental no enfrentamento da emergência climática, com foco na equidade, interculturalidade e justiça social. Inspirado em Trejo-Rangel et al. (2021), utiliza maquetes 3D interativas para visualizar riscos locais e promover o engajamento dos estudantes na mitigação de desastres. A partir da coleta de dados e análise territorial, a experiência será documentada em áudio e vídeo para avaliar a interação e a aprendizagem dos participantes. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)