Busca avançada
Ano de início
Entree

Práticas sonoras em ambientes virtuais

Processo: 25/11538-9
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Programa Capacitação - Treinamento Técnico
Data de Início da vigência: 01 de setembro de 2025
Data de Término da vigência: 31 de agosto de 2026
Área de conhecimento:Linguística, Letras e Artes - Artes - Teatro
Pesquisador responsável:Ana Cristina Colla
Beneficiário:Guilherme Zanchetta Lalier Avila
Instituição Sede: Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas Teatrais (LUME). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:24/08516-0 - Cantando por entre as fendas: diálogos intraculturais de práticas sonoras em ambientes virtuais (Cantando F(r)estas), AP.R
Assunto(s):Ambiente virtual   Memória   Tecnologias digitais   Artes cênicas
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:ambiente virtual | canções | designer de som | memória | práticas sonoras | Tecnologia digital | Artes da Cena

Resumo

Implementação de Conteúdo:- Regravação de Exercícios Vocais e Músicas: O técnico cuidará da regravação de exercícios vocais e músicas, com foco em áudio e captura de movimentos(mocap).- Pós-processamento e Sincronização: Ele gerenciará o pós-processamento e a sincronização de dados de áudio e mocap para garantir uma integração perfeita.- Captura Volumétrica: O técnico realizará a captura volumétrica do espaço de performance LUME usando a tecnologia Matterport, criando uma representação digital detalhada e imersiva.Configuração Técnica do Espaço Virtual:- Exibição de Som Imersiva: O técnico configurará a exibição de som imersiva,incorporando tecnologias como Ambisonics, áudio binaural e sistemas de som híbridos para criar uma experiência auditiva rica.- Rede de Áudio e Dados de Baixa Latência: Ele estabelecerá uma rede de áudio e dados de baixa latência usando ferramentas como JackTrip e Sonobus, em colaboração com outros hubs de rede para garantir a transmissão de áudio e dados em tempo real.- Ambiente XR Multijogador: O técnico configurará um ambiente XR multijogador usando o Photon, possibilitando experiências virtuais interativas e colaborativas. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)