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Julgamento perceptual da inteligibilidade e da severidade do distúrbio fonológico por estudantes de Fonoaudiologia

Processo: 00/12145-3
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de junho de 2001
Data de Término da vigência: 31 de maio de 2002
Área de conhecimento:Ciências da Saúde - Fonoaudiologia
Pesquisador responsável:Haydée Fiszbein Wertzner
Beneficiário:Suzana Sumie Teramoto
Instituição Sede: Faculdade de Medicina (FM). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Transtorno fonológico   Inteligibilidade da fala   Estudantes universitários   Correlação de dados   Pesquisa aplicada
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Disturbio Fonologico | Severidade

Resumo

O Distúrbio Fonológico é de grande ocorrência na população infantil e, se não tratada precocemente acarreta sérios prejuízos no processo de alfabetização. O objetivo da pesquisa é verificar a correlação entre o grau de severidade do Distúrbio Fonológico através do índice de Porcentagem de Consoantes Corretas (PCC) e o julgamento perceptual da inteligibilidade da fala e da severidade do distúrbio realizado por 24 estudantes do Curso de Fonoaudiologia da FMUSP do 2º e 4º anos. Participarão da pesquisa 25 sujeitos de 3;6 anos a 14;00 anos avaliados nas provas de nomeação e imitação. (AU)

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