Redução das emissões em motores de ignição por centelha operando com gás natural
Processo: | 02/13734-8 |
Modalidade de apoio: | Bolsas no Brasil - Iniciação Científica |
Data de Início da vigência: | 01 de julho de 2003 |
Data de Término da vigência: | 30 de junho de 2006 |
Área de conhecimento: | Engenharias - Engenharia Mecânica - Engenharia Térmica |
Pesquisador responsável: | João Andrade de Carvalho Junior |
Beneficiário: | Robson Ferreira da Cruz |
Instituição Sede: | Faculdade de Engenharia (FEG). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Guaratinguetá. Guaratinguetá , SP, Brasil |
Assunto(s): | Motores de combustão interna Injeção (engenharia) Motores diesel |
Palavra(s)-Chave do Pesquisador: | Ciclo Diesel | Injecao De Combustivel | Injecao Diesel | Injecao Direta | Motor De Combustao Interna | Motores Alternativos |
Resumo Propõe-se neste projeto obter um modelo satisfatório dos fenômenos de combustão de um motor ciclo Diesel, para implementação em um programa de simulação de desempenho de motores. Para isso serão estudados os diversos modos de injeção de combustível e analisadas as variáveis pertinentes a cada tipo. O programa citado foi elaborado modularmente, ou seja, é compostos por vários módulos dos quais será objeto de estudo o módulo de injeção de combustível. Depois de implementado, os resultados do programa serão comparados com a situação experimental apresentada na literatura e, havendo possibilidade, também com dados de um motor montado em um banco dinamométrico no Centro Técnico Aeroespacial (CTA). (AU) | |
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