Busca avançada
Ano de início
Entree

Adaptação de programa de simulação de desempenho de motores para incorporar efeitos de modo de injeção

Processo: 02/13734-8
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de julho de 2003
Data de Término da vigência: 30 de junho de 2006
Área de conhecimento:Engenharias - Engenharia Mecânica - Engenharia Térmica
Pesquisador responsável:João Andrade de Carvalho Junior
Beneficiário:Robson Ferreira da Cruz
Instituição Sede: Faculdade de Engenharia (FEG). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Guaratinguetá. Guaratinguetá , SP, Brasil
Assunto(s):Motores de combustão interna   Injeção (engenharia)   Motores diesel
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Ciclo Diesel | Injecao De Combustivel | Injecao Diesel | Injecao Direta | Motor De Combustao Interna | Motores Alternativos

Resumo

Propõe-se neste projeto obter um modelo satisfatório dos fenômenos de combustão de um motor ciclo Diesel, para implementação em um programa de simulação de desempenho de motores. Para isso serão estudados os diversos modos de injeção de combustível e analisadas as variáveis pertinentes a cada tipo. O programa citado foi elaborado modularmente, ou seja, é compostos por vários módulos dos quais será objeto de estudo o módulo de injeção de combustível. Depois de implementado, os resultados do programa serão comparados com a situação experimental apresentada na literatura e, havendo possibilidade, também com dados de um motor montado em um banco dinamométrico no Centro Técnico Aeroespacial (CTA). (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)