Busca avançada
Ano de início
Entree

Um estudo sobre as transformações na relação professor-aluno a partir da construção de uma escola democrática

Processo: 00/04811-3
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de março de 2001
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 2001
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Ulisses Ferreira de Araújo
Beneficiário:Cristina Satiê de Oliveira Pátaro
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Democracia   Moral   Formação de professores   Coleta de dados
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Democracia | Formacao De Professores | Moral

Resumo

O Prof. Dr. Ulisses F. Araújo coordena a pesquisa "Autonomia Moral e a Construção de uma Escola Democrática" que vem sendo desenvolvida junto à EMEF Luiza Carvalho Pires desde julho de 1999. A investigação de Ulisses Araújo envolve a implementação de 12 sub-projetos com temáticas específicas, a serem desenvolvidos pelos próprios professores da escola, cujo objetivo é acompanhar as transformações que podem vir a ocorrer no cotidiano da EMEF Luiza Carvalho Pires. Nesse sentido, o presente projeto de pesquisa se propõe a acompanhar e auxiliar na coleta dos dados destes 12 sub-projetos. Em seguida, de posse desses resultados, buscaremos sintetizar todos eles, elaborando um relatório de pesquisa geral que integre e dê um sentido abrangente às transformações verificadas no cotidiano escolar. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)