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A universalização do acesso aos serviços de telecomunicações no Brasil

Processo: 02/02725-8
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de agosto de 2002
Data de Término da vigência: 31 de julho de 2003
Área de conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Economia - Economia Industrial
Pesquisador responsável:Francisco Anuatti Neto
Beneficiário:Renata Ribeiro de Castro Domingos
Instituição Sede: Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Telecomunicações   Universalização   Consumo   Brasil
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Brasil | Consumo | Telecomunicacoes | Universalizacao

Resumo

A recente reestruturação do setor de telecomunicações brasileiro com destaque para o processo de privatização e a instituição de um novo ambiente regulatório tinha dois objetivos básicos: estimular a competição e garantir a universalização de serviços básicos de telefonia. O objetivo aqui será aprofundar o estudo sobre o processo de universalização dos serviços de telecomunicação no Brasil, especialmente seus impactos sociais, através de uma análise feita com os dados da Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) de 1996 e da Pesquisa Nacional do Amostragem de Domicílios (PNAD), ambas do IBGE. (AU)

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