Busca avançada
Ano de início
Entree

Estudo "in vitro" da resistencia a fratura de raizes de dentes bovinos desvitalizados reconstruidas com diferentes sistemas de pinos intra-radiculares.

Processo: 00/03355-4
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de julho de 2000
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 2000
Área de conhecimento:Ciências da Saúde - Odontologia - Clínica Odontológica
Pesquisador responsável:Giselle Maria Marchi
Beneficiário:Fabio Hiroyuki Ogata Mitsui
Instituição Sede: Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Piracicaba , SP, Brasil
Assunto(s):Técnica para retentor intrarradicular
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Dentes Desvitalizados | Pinos Intra-Radiculares

Resumo

A utilização de diferentes sistemas de pinos intra-radiculares, com o objetivo de se aumentar a retenção para a coroa protética, é um procedimento indicado para dentes com coroa clínica destruída. Diante da grande variedade de pinos existentes no mercado odontológico, o objetivo deste trabalho será de avaliar, in vitro, a resistência à fratura de raízes de dentes bovinos desvitalizados reconstruídos morfologicamente com diferentes sistemas de pinos intra-radiculares. Setenta e cinco raízes de incisivos inferiores bovinos serão divididas em cinco grupos experimentais, cada um deles recebendo um tipo diferente de sistema de pino intra-radicular: núcleo metálico fundido, pino metálico, pino de fibra de carbono, pino de fibra de vidro e pino de óxido de zircônio. Após a cimentação dos pinos nas raízes, essas serão submetidas a forças de compressão oblíquas, simulando uma condição clínica real de oclusão classe I. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)