Busca avançada
Ano de início
Entree

A questão do erro nas práticas pedagógicas: uma análise sócio-histórica

Processo: 98/11211-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de outubro de 1998
Data de Término da vigência: 30 de setembro de 1999
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Psicologia
Pesquisador responsável:Sérgio Antonio da Silva Leite
Beneficiário:Alexandra da Silva Molina
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Práticas pedagógicas   Mediação pedagógica   Aquisição da linguagem   Escrita
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Erro | Intervencao | Mediacao | Praticas Pedagogicas

Resumo

O presente projeto propõe estudar a ocorrência do erro durante o processo de aquisição da escrita, dando ênfase à qualidade da mediação professor/aluno. Considerando as condições concretas em que essa aquisição está inserida, observar-se-á a dinâmica estabelecida em aulas e coletar-se-á material produzida pelos alunos. Todo processo será analisado à luz da teoria sócio-histórica. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)