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Consumo e corpo na publicidade contemporanea.

Processo: 06/54873-1
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de julho de 2006
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 2006
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Sociologia - Outras Sociologias Específicas
Pesquisador responsável:Ana Lúcia de Castro
Beneficiário:Débora Mendes
Instituição Sede: Faculdade de Ciências e Letras (FCL). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Araraquara , SP, Brasil
Assunto(s):Propaganda   Meios de comunicação   Cultura contemporânea   Indústria cultural
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Corpoconsumo | Cultura Contemporanea | Industria Cultural | Midia | Publicidade

Resumo

A proposta de pesquisa parte do pressuposto de que o estudo da relação contemporânea entre corpo e sociedade deve despir-se da concepção de corpo enquanto uma construção biológica e individual e entendê-lo como um produto histórico-coletivo. Para tanto, o conceito de 'mediações' cunhado por Martín-Barbero coloca-se como importante ferramenta teórico-metodológica, buscando a perspectiva que compreende produtores e receptores como inseridos numa via de mão dupla. Na qual os primeiros trabalham em cima dos anseios de seus consumidores, adaptando-os a seus produtos e os devolvendo em forma de mercadoria. (AU)

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