Busca avançada
Ano de início
Entree

Estudo sobre o letramento escolarizado e a narrativa oral.

Processo: 96/12388-6
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de maio de 1997
Data de Término da vigência: 30 de abril de 1998
Área de conhecimento:Ciências da Saúde - Fonoaudiologia
Pesquisador responsável:Scheila Maria Leão Braga
Beneficiário:Ieda Maria Ishida
Instituição Sede: Faculdade de Medicina (FM). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Narrativa
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Letramento Escolarizado | Narrativa

Resumo

Neste estudo serão analisadas algumas relações entre o letramento escolarizado, nas etapas iniciais do desenvolvimento da narrativa oral. Três aspectos serão considerados a passagem de um gênero de discurso primário para um secundário, o caráter linear ou não deste processo; o efeito da narrativa no letramento. Método: 70 escolares do Ciclo Básico Continuado, da escola estadual divididos em cinco grupos conforme as etapas de escolaridade. Será feito um delineamento transversal. A Análise dos dados, será qualitativa procurando-se privilegiar aspectos teóricos referendes ao desenvolvimento do gênero e do pensamento narrativo. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)