Busca avançada
Ano de início
Entree

Inclusão escolar: o convívio da diferença no ensino fundamental

Processo: 07/01082-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de junho de 2007
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 2007
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Psicologia
Pesquisador responsável:Jorge Luís Ferreira Abrão
Beneficiário:Mauricio Mathias Rodrigues
Instituição Sede: Faculdade de Ciências e Letras (FCL-ASSIS). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Assis. Assis , SP, Brasil
Assunto(s):Inclusão escolar   Convívio escolar   Pessoas com deficiência   Ensino fundamental
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:convívio | deficiência | Ensino Fundamental | Inclusão | Psicologia

Resumo

Estudo relativo à Inclusão Escolar, nova tendência educacional surgida no final do século XX, que busca reparar os séculos de segregação a que as pessoas portadoras de deficiências foram expostas. Tendo como Locus o universo da sala de aula, propõe-se um inquérito da dinâmica desta nova disposição escolar, onde todos aprendem e convivem juntos, numa escola que tenha como um dos princípios fundamentais o respeito à diferença. A fala do corpo docente foi o campo de investigação da referida pesquisa, escolha que possibilita visualizar os aspectos sociais e educacionais do fenômeno e como eles se inter-relacionam nas séries iniciais do ensino regular.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)