Busca avançada
Ano de início
Entree

Novo modelo de bioprotese valvar aortica: investigacao dos efeitos morfologicos em suinos submetidos ao transplante valvar.

Processo: 07/52797-9
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Pós-Doutorado
Data de Início da vigência: 01 de setembro de 2007
Data de Término da vigência: 20 de fevereiro de 2009
Área de conhecimento:Ciências Agrárias - Medicina Veterinária
Pesquisador responsável:Jose Antonio Franchini Ramires
Beneficiário:Emerson Ticona Fioretto
Instituição Sede: Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Bioprótese   Transplantes   Suínos
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Bioprotese | Insuficiencia Valvar Aortica | Suino | Transplante | Valva Cardiaca

Resumo

A insuficiência valvar aórtica caracteriza-se por uma doença de caráter grave que pode instalar-se em jovens, contudo é mais comumente diagnosticada em adultos e idosos, sendo a substituição da valva doente, o tratamento preconizado pela sociedade de cardiologia e cirurgia cardiotorácica. Não obstante, as bioproteses utilizadas no transplante, disponíveis comercialmente apresentam durabilidade de aproximadamente 10 a 15 anos, sendo necessário o re-transplante das bioproteses para a sobrevivência dos pacientes. A durabilidade das bioproteses está ligada a fatores biológicos, como a calcificação dos folhetos e fatores mecânicos, como a pressão sangüínea sobre a valva. No intuito de minimizar o efeito mecânico da pressão, desenvolveu-se novo conceito valvar de bioprótese formado a partir da esfera. O presente projeto objetiva vislumbrar os efeitos morfológicos do emprego de novo modelo valvar utilizado em cirurgia de substituição valvar nos casos de insuficiência valvar aórtica. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)