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A revista Caras no contexto do jornalismo atual brasileiro

Processo: 00/10622-9
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de abril de 2001
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 2001
Área de conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação - Jornalismo e Editoração
Pesquisador responsável:Maximiliano Martin Vicente
Beneficiário:Gabriela Dias Besson
Instituição Sede: Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Bauru. Bauru , SP, Brasil
Assunto(s):Público-alvo   Revistas   Conteúdo   Consumo   Informação
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Consumo | Conteudo | Imagem | Informacao | Publico-Alvo | Revista Caras

Resumo

O jornalismo praticado hoje está investindo significativamente na fabricação do imaginário. Gêneros jornalísticos que variam desde fofocas do meio artístico até guias astrais vêm invadindo o mercado como uma avalanche. Essas mídias têm trabalhado junto com o setor publicitário na reprodução de modelos para serem prontamente consumidos pelo público, sem que este tenha possibilidade de reflexão. Tal fato entra em conflito com a responsabilidade de conteúdo do jornalismo e com a própria concepção de informação, na qual tudo passou a ter valor noticiável. É relevante, portanto, notar os reflexos desses produtos jornalísticos e as suas conseqüências sociais. Esta pesquisa se propõe a analisar a revista Caras diante deste cenário jornalístico. Além disso, serão estudados os reflexos provocados pelo periódico em seu respectivo público A verificação dar-se-á através da pesquisa de campo, momento em que a prática do jornalismo se fará presente. (AU)

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