Bolsa 05/56673-7 - Rochas ornamentais, Comércio eletrônico - BV FAPESP
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Proposta para o desenvolvimento de modelo de comercio eletronico para o setor mineral brasileiro.

Processo: 05/56673-7
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Pós-Doutorado
Data de Início da vigência: 01 de novembro de 2005
Data de Término da vigência: 31 de outubro de 2006
Área de conhecimento:Engenharias - Engenharia de Minas - Lavra
Pesquisador responsável:Giorgio Francesco Cesare de Tomi
Beneficiário:Marcelo Gonçalves Do Amaral
Instituição Sede: Escola Politécnica (EP). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Rochas ornamentais   Comércio eletrônico   Internet
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Comercio Eletronico | Ebusiness | Internet | Modelo De Negocios | Rochas Ornamentais

Resumo

O objetivo do presente projeto de pesquisa é a proposição de um modelo de negócios visando à implantação do comércio eletrônico nas empresas do setor mineral. Tal proposição envolve a identificação de fatores condicionantes na incorporação de ferramentas eletrônicas como meio de comercialização de produtos e serviços, particularmente no setor de Rochas Ornamentais que servirá como estudo de caso. Este modelo de negócios será representado por um conjunto de kits contendo conexão à internet, hardware e software que permita as empresas dos mais diversos portes e perfis a sua entrada no ambiente eletrônico e a comercialização de produtos neste ambiente. A proposta tem como objetivo complementar a criação de um portal na internet como mecanismo de suporte à utilização dos kits, a avaliação de conteúdo dos sites, interação e transação entre os participantes, além de repositório de conhecimento e disseminação de informações do projeto. O plano de trabalho está previsto para doze meses e dividido em três fases: levantamento de informações, desenvolvimento do modelo de negócios e implantação piloto. O projeto tem como resultados o modelo de negócios, cujo principal indicador de desempenho é o número de kits implantados, e o portal na internet, cujos indicadores de desempenho são o número de empresas trocando informações e transacionando via o portal, além do número de acessos ao portal. (AU)

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