Busca avançada
Ano de início
Entree

Reflexos das abordagens de ensino de lingua estrangeira no livro didatico.

Processo: 01/13239-4
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de março de 2002
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 2002
Área de conhecimento:Linguística, Letras e Artes - Linguística - Linguística Aplicada
Pesquisador responsável:Gisele Domingos Do Mar
Beneficiário:Marcia Maria Aparecida Alves
Instituição Sede: Faculdade de Ciências e Letras (FCL-ASSIS). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Assis. Assis , SP, Brasil
Assunto(s):Livro didático   Língua estrangeira   Ensino e aprendizagem
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Abordagem | Aquisicao De Linguas | Ensino E Aprendizagem | Espanhol | Lingua Estrangeira | Livro Didatico

Resumo

Sabemos que as abordagens de ensino de línguas se refletem na prática docente e, conseqüentemente, no conteúdo trabalhado em sala de aula. É importante, pois, analisar o material editado para o ensino de línguas. Por meio da análise de três livros didáticos que servem de material de apoio para professores que ministram aulas de espanhol nos Centros de Estudo de Línguas de Assis e Região, pretende-se obter respostas para as seguintes questões: a) Qual a abordagem preconizada na introdução dos livros? e b) Essa abordagem corresponde àquela veiculada, implicitamente, nos conteúdos propostos? (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)