Busca avançada
Ano de início
Entree

Educacao e novas tecnologias em periodicos educacionais: uma analise na perspectiva da teoria critica.

Processo: 04/06104-3
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de agosto de 2004
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 2005
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação
Pesquisador responsável:Divino José da Silva
Beneficiário:Ademir Henrique Manfré
Instituição Sede: Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Presidente Prudente. Presidente Prudente , SP, Brasil
Assunto(s):Formação de professores   Novas tecnologias   Teoria crítica
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Educacao | Formacao De Professores | Novas Tecnologias | Periodicos Educacionais | Sociedade Informatica | Teoria Critica

Resumo

Temos como objetivo neste projeto identificar discursos sobre o papel das novas tecnologias na educação. Tomaremos como referência para o desenvolvimento desta pesquisa o debate veiculado em periódicos educacionais de grande circulação no Brasil, entre 1990 e 2003. Analisaremos esse debate em torno das novas tecnologias e educação à luz da crítica que os autores da Escola de Frankfurt fizeram à racionalidade instrumental presente na cultura contemporânea. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)