Busca avançada
Ano de início
Entree

Microinfiltracao marginal em cavidades de classe "v" preparadas por meio da aplicacao do jato de oxido de aluminio e restauradas com diferentes resinas compostas.

Processo: 00/02873-1
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de junho de 2000
Data de Término da vigência: 30 de novembro de 2001
Área de conhecimento:Ciências da Saúde - Odontologia
Pesquisador responsável:Silmara Aparecida Milori Corona
Beneficiário:Renata Andréa Salvitti de Sá Rocha
Instituição Sede: Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP). Universidade de São Paulo (USP). Ribeirão Preto , SP, Brasil
Assunto(s):Resinas compostas
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Jato De Oxido De Aluminio | Resina Composta

Resumo

Propôs-se avaliar "in vitro" a microinfiltração marginal em cavidades de classe V preparadas por meio da aplicação do jato de óxido de alumínio e restauradas com diferentes sistemas de resina composta. Serão utilizados 15 terceiros molares, divididos em três grupos, nos quais as cavidades serão restauradas com a utilização: no grupo I, resina composta híbrida (Z-100), no grupo II, resina composta modificada por poliácidos (F-2000) e no grupo III, resina composta do tipo "flowable" (Flow-lt). O preparo cavitário será realizado por meio da aplicação do jato de óxido de alumínio (Kreativ Mach 4.1- New Image), com partículas de 27,5 micrometros. Após a restauração das cavidades, com os respectivos materiais, os dentes serão armazenados durante 24 horas, em estufa a 37°C, para a realização do polimento. Após a termociclagem por 500 ciclos, os dentes serão imersos em rodamina B a 2% durante 24 horas. A análise da microinfiltração marginal será realizada por meio de um microscópio óptico acoplado a uma câmera e um computador. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)