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GESTÃO FINANCEIRA ESCOLAR COMO POLÍTICA PÚBLICA: aplicação de instrumentos para levantamento de procedimentos legais e administrativos, processos participativos e montantes dos recursos financeiros destinados às escolas de redes públicas

Processo: 08/04348-3
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de agosto de 2008
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 2009
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Administração Educacional
Pesquisador responsável:Rubens Barbosa de Camargo
Beneficiário:Mariana Peleje Viana
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Políticas públicas   Gestão democrática   Financiamento da educação
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Financiamento da Educação | Gestão Democrática | Participação escolar | Politicas Públicas | recursos financeiros | Políticas Públicas

Resumo

O projeto de pesquisa GESTÃO FINANCEIRA ESCOLAR COMO POLÍTICA PÚBLICA: aplicação de instrumentos para levantamento de procedimentos legais e administrativos, processos participativos e montantes dos recursos financeiros destinados às escolas de redes públicas, consiste na aplicação de instrumentos para levantamento de dados junto a uma amostra de escolas, diretorias de ensino, órgãos centrais de Secretaria de Educação sobre a gestão financeira escolar, de forma a compreender as origens dos recursos financeiros que chegam à escola, os montantes e os destinos que serão por ela aplicados e os processos de participação e decisão envolvidos em sua execução financeira.

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