Busca avançada
Ano de início
Entree

Estudo longitudinal da construção das relações entre educadoras na creche Carochinha

Processo: 95/00525-6
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de março de 1995
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 1996
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Psicologia - Psicologia do Desenvolvimento Humano
Pesquisador responsável:Maria Clotilde Therezinha Rossetti Ferreira
Beneficiário:Georgia Soares de Sordi
Instituição Sede: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP). Universidade de São Paulo (USP). Ribeirão Preto , SP, Brasil
Assunto(s):Interação professor aluno   Ajustamento social   Comportamento de apego   Crianças   Creches
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Adaptacao | Construcao Vinculo | Creche | Interacao Crianca-Educadora

Resumo

Considerando a tendência existente da criança em ingressar a creche cada vez mais cedo, o objetivo desta pesquisa é estudar as interações entre educadora-criança, durante a fase, de adaptação da criança, que ocorrem no berçário da creche Carochinha no primeiro semestre de 1994. Dado a complexidade dos fatores que envolvem o processo de construção das relações entre cada criança e suas duas educadores responsáveis - como elas negociam a relação entre elas - através da análise de vídeos, durante os 3 primeiros meses da fase de adaptação. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)