Busca avançada
Ano de início
Entree

Facilitacao da aprendizagem de reconhecimento de palavras por pistas pictoricas nao redundantes.

Processo: 95/00683-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de agosto de 1995
Data de Término da vigência: 31 de julho de 1997
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Psicologia - Psicologia Experimental
Pesquisador responsável:Deisy das Graças de Souza
Beneficiário:Alex Eduardo Gallo
Instituição Sede: Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH). Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Abstração
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Abstracao | Aprendizagem Sem Erro | Aquisicao De Leitura | Generalizacao De Estimulos | Recombinacao De Unidades | Texto E Figura

Resumo

O objetivo é investigar o efeito do empreso de pistas pictórias não redundantes simultaneamente ao texto, no ensino de reconhecimento de palavras (comportamento textual). O controle experimental, com delineamento de linha de base múltipla entre sujeitos, permitirá comparar os efeitos de figuras redundantes e não redundantes com a ausência de figuras. O procedimento será desenvolvido, e testado com doze alunos de ciclo básico com dificuldades na aquisição de leitura depois de uma exposição de pelo menos um ano ao ensino regular. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)