Busca avançada
Ano de início
Entree

Ambientes escolares: uma abordagem ergonomica no estudo das salas de aulas do ensino fundamental.

Processo: 00/02492-8
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de junho de 2000
Data de Término da vigência: 31 de maio de 2001
Área de conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Desenho Industrial - Programação Visual
Pesquisador responsável:José Carlos Plácido da Silva
Beneficiário:Anna Luiza da Rocha Geraldo
Instituição Sede: Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Bauru. Bauru , SP, Brasil
Assunto(s):Mobiliário   Design   Ambiente escolar
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Ambiente Escolar | Cores | Design | Mobiliario | Programacao Visual | Salas De Aulas

Resumo

O projeto refere-se ao estudo do ambiente escolar por meio da observância tanto da percepção visual quanto o tipo de mobiliário utilizado nas salas de aulas que afetam a relação espaço-tempo no ensino e na educação. Verificar-se-á a importância da linguagem não-verbal (cores e formas) dentro dos ambientes escolares como grande potencial de influência sobre as atividades de ensino-aprendizagem. Levantar-se-á a situação da rede pública de ensino fundamental diante da situação atual dos ambientes físicos escolares (salas de aulas) e todos os seus equipamentos (mobiliários), inserindo-os dentro de uma realidade propicia para o bom desempenho escolar. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)