Busca avançada
Ano de início
Entree

Estudo da viabilidade do uso de freeware cad no ensino de geometria grafica e representacao grafica para engenharia.

Processo: 06/59217-5
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de janeiro de 2007
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 2007
Área de conhecimento:Engenharias - Engenharia Civil - Construção Civil
Pesquisador responsável:Cheng Liang Yee
Beneficiário:Carolina Chaves Barbosa
Instituição Sede: Escola Politécnica (EP). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Ensino   CAD
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Cad | Ensino | Freeware

Resumo

No ensino moderno de Desenho para Engenharia, é imprescindível o uso de tecnologia CAD que auxilie o aprendizado, tanto em conceitos teóricos, como inclusive no modelamento geométrico, e além do desenvolvimento da habilidade no uso da ferramenta, que é largamente utilizada na Engenharia. Dentro deste contexto, existe a precisão de sistemas que apresentem as características similares ou recursos fundamentais dos empregados pelos profissionais, porém a um custo menor, ou gratuitos, já que os sistemas comerciais, (a exemplo, o AutoCAD), se tornam demasiadamente caros e inviáveis para universidades com poucos recursos. Assim, no presente trabalho é dedicado um estudo sobre a viabilidade do emprego de CAD freeware, a partir de um levantamento e análise dos softwares existentes. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)