Busca avançada
Ano de início
Entree

Materiais resinosos associados a materiais protetores pulpares: analise da estabilidade de cor apos envelhecimento artificial artificial acelerado.

Processo: 05/55464-5
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de outubro de 2005
Data de Término da vigência: 30 de setembro de 2006
Área de conhecimento:Ciências da Saúde - Odontologia - Materiais Odontológicos
Pesquisador responsável:Fernanda de Carvalho Panzeri
Beneficiário:Diogo Rodrigues Cruvinel
Instituição Sede: Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP). Universidade de São Paulo (USP). Ribeirão Preto , SP, Brasil
Assunto(s):Resinas compostas   Cor
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Cor | Protecao Pulpar | Resina Composta

Resumo

Com o desenvolvimento industrial e aprimoramento cias técnicas restauradoras, as possibilidades de falhas encontradas em restaurações com resina composta têm diminuído significativamente; entretanto a alteração de cor sofrida por este material constitui-se num grave problema enfrentado por pacientes e profissional. Este trabalho propõe a avaliação da alteração de cor, de dois compósitos utilizados para restauração dental, associado com dois diferentes materiais de proteção pulpar, antes e após serem submetidos aos processos de envelhecimento artificial acelerado. Serão confeccionados 40 corpos-de-prova, com diâmetro de 12mm e 3 mm de altura. Após o polimento será executado o teste de avaliação de cor. Posteriormente, os corpos-de-prova serão submetidos aos processos de envelhecimento artificia) acelerado. Novamente serão executados os testes de avaliação de cor. Os resultados das três medições serão avaliados e comparados estatisticamente para análise de significância. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)