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Abuso de poder econômico através do uso de marcas

Processo: 02/06896-1
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de agosto de 2002
Data de Término da vigência: 31 de julho de 2003
Área de conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Direito - Direito Privado
Pesquisador responsável:Calixto Salomao Filho
Beneficiário:Andrea Laplane
Instituição Sede: Faculdade de Direito (FD). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Jurisprudência   Concorrência   Interesse público   Marcas   Poder econômico   Abuso do poder econômico
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Concorrencia | Interesse Publico | Jurisprudencia | Marcas | Poder Economico

Resumo

O presente projeto pretende ampliar o estudo sobre as marcas e seu poder de mercado, visando a identificar os efeitos que possam projetar sobre a concorrência, seja servindo como objeto para condutas abusivas, seja atuando como instrumento para a dominação do mercado, alterando a sua estrutura. A pesquisa será desenvolvida a partir do estudo da evolução das teorias sobre o fundamento para a tutela jurídica das marcas. Este estudo dará subsídio à análise sobre a relação entre as marcas, seu poder econômico e a concorrência nos mercados. Além disso, será realizada uma pesquisa jurisprudencial, visando a identificar, na prática, como se manifesta o abuso de poder econômico através das marcas, e como tem sido tratado pelos órgãos de Defesa da Concorrência. (AU)

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