Busca avançada
Ano de início
Entree

A natureza do conhecimento no contexto escolar.

Processo: 00/11441-8
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de julho de 2001
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 2001
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Laerthe de Moraes Abreu Junior
Beneficiário:Ana Paula Vercelli
Instituição Sede: Centro de Ciências Sociais, Jurídicas e Administrativas. Universidade São Francisco (USF). Campus Bragança Paulista. Bragança Paulista , SP, Brasil
Assunto(s):Ensino fundamental
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Conhecimento Escolar | Ensino Fundamental

Resumo

Esta pesquisa almeja investigar a natureza dos conhecimentos trabalhados no contexto escolar de ensino fundamental. A partir de entrevistas com professores, observação do ambiente de sala de aula e análise do material didático utilizado, pretende compreender as relações entre o conhecimento cotidiano e o conhecimento científico na formação do conhecimento escolar de forma a permitir ações pedagógica no ensino fundamental baseadas em critérios identificados com a construção do conhecimento e com a melhoria deste tipo de educação. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)