Busca avançada
Ano de início
Entree

O laboratorio didatico e as concepcoes dos alunos sobre medida e sua representacao formal.

Processo: 01/06654-5
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de setembro de 2001
Data de Término da vigência: 31 de agosto de 2003
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Jesuína Lopes de Almeida Pacca
Beneficiário:Fábio Marineli
Instituição Sede: Instituto de Física (IF). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Análise qualitativa
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Analise Qualitativa | Conceito De Medida | Medidas No Laboratorio

Resumo

Observando e analisando a atuação de alunos em suas atividades (exercícios e relatórios) nas aulas de laboratório, pretende-se chegar nas formas de pensar dos mesmos em relação a conceitos típicos de uma aula de laboratório, como medidas e conceitos de física (apresentados de forma experimental) bem como processos estatísticos de tratamento de dados e processos de obtenção de dados. Para obtenção e interpretação dos dados propõe-se construir um instrumento baseado na análise de conteúdo das expressões dos alunos e na metodologia de análise qualitativa. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)