Busca avançada
Ano de início
Entree

Desenvolvimento e caracterizacao de nanoestruturas de ouro obtidas por eletrodeposicao e modificadas com camadas automontadas de tiois para a utilizacao como biossensores.

Processo: 05/60858-2
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de maio de 2006
Data de Término da vigência: 31 de outubro de 2007
Área de conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Química - Química Analítica
Pesquisador responsável:Sergio Antonio Spinola Machado
Beneficiário:Kelly Suely Galhardo
Instituição Sede: Instituto de Química de São Carlos (IQSC). Universidade de São Paulo (USP). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Ácido ascórbico   Dopamina   Ácido úrico
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Acido Ascorbico | Acido Urico | Camadas Automontadas | Dopamina | Nanoestruturas De Ouro | Nanossensores

Resumo

Neste projeto propõe-se modificar um eletrodo de carbono vítreo com nanoestruturas de ouro obtidas por eletrodeposição a partir de um banho de tetracioroaurato em meio ácido por meio de voltametria de varredura linear e de cronoamperometria. Estas nanoestruturas serão obtidas em diferentes eletrólitos e caracterizadas por microscopia de força atômica, espectroscopia de energia dispersiva de raios-X, de voltametria cíclica. Após a caracterização destas nanoestruturas, elas serão modificadas com camadas automontadas de alcanotióis visando se conseguir estruturas nanométricas adequadas para a imobilização de enzimas na confecção de nanobiossensores. A modificação das nanoestruturas será acompanhada por microscopia de força atômica e pelo comportamento voltramétrico de pares redoxes bem conhecidos como a dopamina, o ácido ascórbico e o ácido úrico. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)