Busca avançada
Ano de início
Entree

A relacao entre adolescentes e adultos nas aulas de matematica de educacao de jovens e adultos - eja.

Processo: 05/50265-4
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de maio de 2005
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 2007
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Dione Lucchesi de Carvalho
Beneficiário:Gilberto da Silva Liberato
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Educação matemática   Educação de jovens e adultos
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Educacao De Jovens E Adultos | Educacao Matematica | Educacao Matematica E Trabalho

Resumo

Este projeto tem o objetivo de analisar a influência da heterogeneidade etária nas aulas de Matemática dos cursos de EJA, observada por alguns educadores. Esta seria uma das dificuldades desses cursos acrescidas a outras já estudadas. Iremos, inicialmente, propor que os sujeitos respondam um questionário, para identificar o perfil dos alunos dos cursos de EJA e, posteriormente, selecionar algumas pessoas para uma entrevista individual semi-estruturada. Nessas entrevistas serão aprofundadas as questões relativas: às razões pelas quais o entrevistado deixou o curso regular; às percepções que ele tem das aulas de Matemática; às percepções que tem de seus colegas de outra faixa etária e de sua relação com eles. A análise das informações produzidas será desenvolvida na perspectiva de pesquisa qualitativa como a caracterizam Menga Lüdke e Marli André. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)