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Injustica na escola: representacoes sociais de alunos do ensino fundamental e medio.

Processo: 02/02778-4
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de junho de 2002
Data de Término da vigência: 31 de maio de 2003
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Psicologia - Psicologia do Desenvolvimento Humano
Pesquisador responsável:Maria Suzana de Stefano Menin
Beneficiário:Renata Aparecida Carbone Mizusaki
Instituição Sede: Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Presidente Prudente. Presidente Prudente , SP, Brasil
Assunto(s):Desenvolvimento moral   Representações sociais
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Desenvolvimento Moral | Representacao De Injustica | Representacao De Justica | Representacao Social

Resumo

O presente projeto tem como objetivo investigar as representações de injustiça que os alunos de escolas particulares e públicas fazem em situações escolares. Os participantes da pesquisa serão alunos do. 1º. ano do ensino médio e 5ª. série do ensino fundamental de escolas públicas e particulares de Presidente Prudente. Os dados serão obtidos, em parte, a partir de 480 questionários já aplicados em 1999, nas classes de 1º. colegial e, de outra parte, através da aplicação de novos questionários a alunos de 5ª. série. Para a análise teórica das representações de injustiça utilizaremos da abordagem da Psicologia do Desenvolvimento Moral de Piaget e Kohlberg e da abordagem de Representações Sociais, criada por Moscovici. (AU)

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