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Turismo e qualidade dos serviços: o caso das companhias aéreas brasileiras

Processo: 02/13496-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de junho de 2003
Data de Término da vigência: 30 de novembro de 2003
Área de conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Turismo
Pesquisador responsável:Gino Giacomini Filho
Beneficiário:Karina Adelle Bazan de Almeida
Instituição Sede: Escola de Comunicações e Artes (ECA). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Marketing   Transporte aéreo   Qualidade de serviço
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Consumidor | Marketing | Qualidade | Transporte Aereo | Turismo

Resumo

Frente à grande competitividade do mercado surgida com a abertura da economia mundial através da "globalização", muitas empresas percebem a importância de fornecer produtos e serviços com qualidade, a fim de satisfazer as necessidades de seus clientes, buscando sua fidelização. Por outro lado, a evolução da tecnologia e dos meios de comunicação, aliada ao movimento consumerista surgido em meados do século XX, permitem a conscientização do consumidor, que passa a apresentar um comportamento mais crítico e exigente na compra de um produto ou na utilização de um serviço. Inserido neste contexto, este projeto tem como objetivo analisar a qualidade na prestação de serviços das principais companhias de transporte aéreo brasileiras e verificar quais as medidas tomadas por elas a fim de atrair e reter clientes. (AU)

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