Busca avançada
Ano de início
Entree

Estudo in vitro da penetração de peróxido de hidrogênio na câmara pulpar a partir de agentes de consultório em diferentes concentrações (variando o mecanismo de ativação)

Processo: 02/10480-5
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de dezembro de 2002
Data de Término da vigência: 30 de novembro de 2003
Área de conhecimento:Ciências da Saúde - Odontologia - Endodontia
Pesquisador responsável:Marcia Carneiro Valera Garakis
Beneficiário:Mariana Pretti
Instituição Sede: Faculdade de Odontologia (FOSJC). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de São José dos Campos. São José dos Campos , SP, Brasil
Assunto(s):Clareamento de dente   Peróxido de hidrogênio   Peróxido de carbamida   Polpa dentária
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Clareamento Dental | Peroxido De Carbamida | Peroxido De Hidrogenio | Polpa

Resumo

Esta pesquisa avaliará a penetração de peróxido de hidrogênio empregado para o clareamento dental de consultório, com diferentes mecanismos de ativação, para o interior da câmara pulpar de incisivos laterais bovinos, sendo os dentes do grupo controle imersos em água deionizada. Os ápices serão seccionados, o tecido pulpart removido e a câmara pulpar preenchida com solução de tampão acetato. As coroas serão expostas aos agentes clareadores, considerando diferentes mecanismos de aplicação (fotopolimerização ou não) durante 40 minutos. A solução tampão será removida do interior da câmara e transferida a um tubo de ensaio contendo corante violeta leucocristal e peroxidase. Esta reação resultará em uma solução de cor azul, cuja densidade óptica permitirá verificar, através da análise em espectrofotômetro, a quantidade de peróxido de hidrogênio que penetrará para o interior da câmara pulpar. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)