Busca avançada
Ano de início
Entree

Formatos de propagandas sociais radiofônicas: teoria e prática

Processo: 09/51797-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de setembro de 2009
Data de Término da vigência: 31 de agosto de 2010
Área de conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação - Relações Públicas e Propaganda
Pesquisador responsável:Lucilene dos Santos Gonzales
Beneficiário:Marina Veroneze Vieira
Instituição Sede: Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Bauru. Bauru , SP, Brasil
Assunto(s):Marketing social   Propaganda
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Formatos De Propagandas | Marketing Social | Pratica | Propaganda Social Radiofonica | Radio Educativo-Cultural | Teoria

Resumo

Esta pesquisa visa produzir um material teórico-prático sobre os formatos de propagandas sociais radiofônicas. Para isso, será feito levantamento bibliográfico sobre marketing social, propagandas sociais, formatos de propagandas radiofônicas para posterior associação dessas teorias com os formatos já criados para as propagandas sociais do Minuto Consciente, veiculadas na Rádio Unesp FM desde dezembro de 2007. O objetivo final da pesquisadora é subsidiar seu trabalho de criação dos roteiros radiofônicos com aprofundamento da fundamentação teórica, visando uma produção mais consciente. Além disso, esta pesquisa pretende a melhoria da qualidade do Minuto Consciente assim como disponibilizar material de estudo para possíveis interessados nesse assunto, já que existe uma lacuna bibliográfica sobre formatos de propagandas sociais radiofônicas. Trata-se de uma pesquisa exploratória que visa prover a pesquisadora de um maior conhecimento sobre os formatos das propagandas sociais radiofônicas quanto à teoria e à prática de produzir roteiros. As técnicas utilizadas serão o levantamento bibliográfico - livros, revistas especializadas, dissertações ou teses apresentadas em universidades, sites- e levantamento documental, que se constitui das propagandas do Minuto Consciente, produzidas pela Agência Propagação em 10 (dez) campanhas durante o ano de 2008 mais as que serão produzidas em 2009. A experiência da pesquisadora, participante de todo o processo de criação dessas campanhas, também será levada em conta para a elaboração do material teórico-prático sobre os formatos de propagandas sociais radiofônicas. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)