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Diagnostico da situacao do ensino de saude publica veterinaria nos cursos de graduacao de medicina veterinaria das escolas publicas do estado de sao paulo.

Processo: 08/51514-6
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de junho de 2008
Data de Término da vigência: 31 de maio de 2009
Área de conhecimento:Ciências Agrárias - Medicina Veterinária - Medicina Veterinária Preventiva
Pesquisador responsável:Angela Cleusa de Fátima Banzatto de Carvalho
Beneficiário:Marcela Ogawa Sampaio
Instituição Sede: Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Jaboticabal. Jaboticabal , SP, Brasil
Assunto(s):Inquéritos e questionários   Ensino superior
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Ensino Superior | Matriz Curricular | Questionarios

Resumo

A medicina veterinária tem um papel fundamental a desempenhar no campo da saúde pública refletindo, nos últimos anos na necessidade de profissionais veterinários especializados nesta área, principalmente no órgão governamentais e/ou municipais. Alguns estudos ressaltam que as escolas de veterinária não têm enfatizado a capacitação nesse setor. Atualmente, mesmo constando dos currículos dos cursos, não há uma orientação significativa para a medicina veterinária preventiva e saúde pública. Diante do exposto idealizou-se o presente projeto com o objetivo de realizar um diagnóstico de situação sobre o ensino de saúde pública veterinária nos cursos de graduação de Medicina Veterinária, das instituições públicas do Estado de São Paulo. (AU)

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